Blog do Jorge Amorim

Moradores do Pedro Santino dormem em fila de Posto para garantir atendimento odontológico em Barra do Choça

Moradores do bairro Pedro Santino, em Barra do Choça, estão enfrentando dificuldade em conseguir atendimento odontológico. No fim de noite desta quinta e início de sexta-feira (13), uma longa fila se formou em frente à Unidade de Saúde da Família, do bairro Pedro Santino, conforme informou uma moradora.

Segundo ela, nas primeiras horas da noite cerca de 20 pessoas aguardavam na fila pela vaga com o dentista. Após a chegada do vigia, notou-se no aviso, que ao invés de 25 vagas, agora seriam apenas 10. A informação revoltou os moradores. 

Eles aguardavam fora da Unidade, sem se protegerem do sereno da noite. Além do frio, há também o medo de assaltos, haja vista que o Posto está numa área de escuridão.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em péAs dez primeiras pessoas que chegam ganham direito a atendimento. Sem esperança no atendimento, os outros retornam às suas casas. De acordo com uma destas moradoras, o atendimento com o profissional ocorre uma vez por mês, sempre às sextas-feiras.

O Blog entrará em contato com a Secretaria de Saúde para obter maiores informações. Aguardem!!!


Curta e Compartilhe.


Leia Também