Blog do Jorge Amorim

Criança de 7 anos foi vítima de abuso sexual em escola municipal de Vitória da Conquista

O Blog do Sena foi procurado pela avó de um menino de apenas 7 anos, que está desesperada e indignada. De acordo com ela, o garotinho foi abusado dentro de um dos banheiros da Escola Municipal Paulo Freire (Caic), onde estuda em Vitória da Conquista.

Na última quarta-feira (11), o pai do garoto foi buscá-lo na escola, quando percebeu que o filho estava com a roupa suja de fezes. Indagado sobre o as fezes, o menino informou que outros estudantes teriam jogado as fezes nele. Chegando em casa, o pai retirou as roupas da criança e percebeu que além das fezes, o menino estava com um sangramento no ânus, se dando conta que o filho tinha sido vítima de um abuso sexual.

Em desespero, o pai contactou os outros membros da família, que foram até a escola, contudo, o diretor da unidade não estava presente. A criança foi levada para o Hospital Esaú Matos, onde a médica confirmou o abuso, informando que a penetração deve ter sido feita com algum objeto ou com os dedos. Uma medicação para prevenir DSTs está sendo administrada ao garoto, que está em estado de choque.

O exame de corpo de delito foi realizado na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com a família, o crime foi cometido por outros 3 alunos provavelmente mais velhos. Os laudos de atendimento da criança foram repassados para o Blog do Sena, mas, para preservar a privacidade da criança, preferimos não divulgar.

A família informou que vai processar a escola, uma vez que, apesar de existirem monitores para cuidarem dos alunos menores, o menino não foi socorrido por ninguém.

A escola pertence à rede municipal de ensino de Vitória da Conquista. Nossa reportagem foi até a escola e conversou com o diretor, que nos informou que o caso foi passado para a Secretaria Municipal de Educação.

O Blog do Sena também entrou em contato por diversas vezes com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura para saber quais medidas serão adotadas em relação ao caso, contudo, fomos informados apenas que a Secretaria de Educação está acompanhando a denúncia.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também