Blog do Jorge Amorim

Morre aos 85 anos, o baixista Bira, do ‘Programa do Jô’

Morreu, na manhã deste domingo (22), aos 85 anos, o músico Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira do “Programa do Jô”. Ele estava internado desde a última sexta-feira no hospital Sancta Maggiore, no bairro da Mooca, zona Leste de São Paulo, após sofrer um AVC. Bira será velado a partir das 17h deste domingo na Funerária Morumbi, em São Paulo. O velório acontece até às 22h e será aberto ao público. De lá, o corpo do baixista segue para o Crematório de Vila Alpina.

Nascido em Salvador, Bira era integrante do Sexteto, grupo que acompanhou Jô Soares na trajetória da atração da TV Globo e também anteriormente, nos anos do programa “Jô onze e meia” do SBT. Ao todo, foram 25 anos de parceria do baiano com o apresentador.

Ao lado de Bira, também se apresentavam no talk show Derico (saxofone), Miltinho (bateria), Tomati (guitarra elétrica), Osmar Barutti (piano) e Chiquinho Oliveira. Em 2000, Jô Soares e o Sexteto lançaram um álbum de jazz gravado ao vivo na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo. Fonte: O Globo


Curta e Compartilhe.


Leia Também