Blog do Jorge Amorim

Adolescente reage a bullyng e tem fratura no nariz em escola de Barra Nova

Aluna usa um aparelho ortodôntico: um dos motivos do bullying. Caso ocorreu após o intervalo na sexta feira, 31 de outubro.

Uma estudante de uma escola de Barra Nova, Distrito de barra do Choça teve o nariz fraturado após reagir ao bullyng de um adolescente e teve o nariz fratura, a informação está no site de notícia, Barra do Choça Urgente.

De acordo com o site, a mãe da adolescente de 13 anos, a filha foi sistematicamente vítima de bullying na escola, especialmente, durante o mês de outubro, por dois colegas, que, constantemente usaram e abusaram de apelidos ofensivos tais como aparelho de feira, boca de bxxxx, para provocá-la.

No dia do incidente, na quinta-feira (31), a adolescente reagiu ao insulto de um colega que, durante o intervalo, continuou a ofendê-la: Ela deu uma bofetada na cara do colega, que revidou e causou uma pequena fratura no nariz, que deformou o seu rosto, e necessitará de correção cirúrgica.

Ainda, além das ofensas, segunda a mãe, os colegas já jogaram os materiais da adolescente na lixeira, jogaram a sua mochila no chão e até quebraram o celular dela.

Está em vigor, além, da lei 13.185/2015, lei de combate ao bullying nas escolas, a Lei 13.663/2018, que inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura da paz e medidas de conscientização, prevenção e combate a diversos tipos de violência, como o bullying. O texto acrescenta dois incisos ao art. 12 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB-Lei 9.394/1996), para determinar que todos os estabelecimentos de ensino terão como incumbência promover medidas de conscientização, de prevenção e de combate a todos os tipos de violência, “especialmente a intimidação sistemática (bullying)” e ainda estabelecer ações destinadas a “promover a cultura de paz nas escolas”. A matéria reforça a Lei de Combate ao Bullying (Lei 13.185/2015).


Curta e Compartilhe.


Leia Também