Blog do Jorge Amorim

20 de NOVEMBRO: Hoje é feriado em Barra do Choça; atividades celebram a cultura Afro do município

Barra do Choça integra o seleto grupo de municípios baianos, onde tem o dia 20 de novembro, como feriado municipal. A solicitação partiu do então vereador Paulo de Jesus (PT), em cumprimento as demandas dos grupos afrodescendentes do município. A data é adotada como feriado em mais de um mil cidades em todo o Brasil.

O projeto foi enviado à Câmara pela gestão do prefeito Oberdan Rocha e aprovada por unanimidade. A Lei nº 310, de 28/12/2017, foi criada com o intuito de homenagear Zumbi”, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e morreu em 20 de novembro de 1695.

O dia de 20 de novembro já faz parte do Calendário Cultural do município. Nesta quarta-feira por exemplo, os grupos afros em parceria com A Associação dos Artistas do município estarão realizando O Encontro da Cultura Afro 2019.

Atividade como:Batalhas de MCs, Grupos de Capoeira, Grupo de Percussão da COTEFAVE, Forró Sertanejo (Cidinho e Orlando), Grupos de Cadomblé Estrelas do Oriente e shows como os Artistas da Terra, Israel Reis, Euzébio Oliveira, Sidy Loko, Jackson Jessan, Manno Ribas, Amado do Sertão, Juan de Souza e Rogério Freire.


Curta e Compartilhe.


Leia Também