Blog do Jorge Amorim

Moradores de Barra do Choça deixarão de consumir água da barragem Serra Preta, diz vereador

Enfim uma boa notícia para Barra do Choça. Moradores da Terra do Café passarão a utilizar água da Biquinha e da Barragem Água Fria, a informação é do presidente da Câmara, Manoel Nascimento.

Esta será uma das propostas que fará parte das exigência do município, na assinatura do documento que autoriza a concessão de água à EMBASA. A sugestão foi presentada pelo presidente Manoel Nascimento em reunião ocorrida com representantes da EMBASA, na última quinta-feira (24) no escritório da EMBASA, em Vitória da Conquista.

Com a mudança, Barra do Choça deixa de ser abastecida com a água da barragem Serra Preta e passa a utilizar apena, as águas da Biquinha e Água Fria. A qualidade água da Barragem dos rios Gaviãozinho e Serra Preta foi duramente criticada pela população do município. Uma água uma pesada e com alto índice de salinidade, diferente daquela, em que a população está acostumada a consumir.

O tema foi fruto de muita discussões, em conferências, encontros e audiências em Barra do Choça. De acordo com Manoel Nascimento, a mudança estará no documento a ser aprovado nos próximos dias pela a Casa Legislativa do município.


Curta e Compartilhe.


Leia Também