Blog do Jorge Amorim

Prefeitura de Barra do Choça faz confusão ao divulgar Resultado dos Eleitos para o Conselho Tutelar do município

O que era pra ser um simples anúncio oficializando o resultado final, virou prato cheio para os produtores dos chamados “memes” e críticas nas Redes Sociais.

A Prefeitura de Barra do Choça, virou assunto nas redes sociais nesta terça-feira (8), após divulgação do resultado dos eleitos para o Conselho Tutelar do município, realizada no último domingo (06).

O resultado foi apresentado no Diário Oficial do Município. Nele, a administração municipal inverteu os nomes dos eleitos, ficando os cinco candidatos por ordem alfabética como os mais votados, o que não ocorreu.

A confusão  virou prato cheio para os produtores dos chamados “memes” e críticas nas Redes Sociais. Veja o que disse esta internauta.

“Notório o equívoco, mas antes de publicar o D.O, ninguém faz uma revisão? Hoje na rua em Conquista ouvi pessoas fazendo chacota do município, errar um resultado de um ato eletivo e publicar no diário oficial do município! Fica feio não apenas pra gestão, mas para os munícipes…Muito irresponsável publicar algo tão sério sem ao menos revisar o texto”, 

Momentos depois o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barra do Choça, lançou uma Nota esclarecendo o equivoco. Veja na íntegra:

O CMDCA e a Comissão Eleitoral vem esclarecer que, ocorreu um erro material no arquivo do edital 13/2019, lançado para divulgar a classificação da votação e resultado dos eleitos na eleição realizada no dia 06 de outubro de 2019. Esse erro material, fez com que candidatos que tiveram uma votação menor, ficassem em uma posição superior aos demais.
Sendo assim, pedimos desculpas pelo transtorno causado por nosso erro e informamos que será lançado um novo edital contendo todas as informações corretas. Sem mais, agradecemos a compreensão de todos e desejamos uma boa sorte aos eleitos.


Curta e Compartilhe.


Leia Também