Blog do Jorge Amorim

Professora de Barra do Choça será um dos destaques do livro sobre Política e Gestão Educacional pela UFBA

O artigo intitulado “A efetivação da gestão democrática pela coordenação pedagógica” de autoria da Professora Isabel Cristina Rodrigues Brito da Silva será publicado como capítulo do livro “Discursos e Práticas sobre Política e Gestão Educacional”, o qual será lançado pela Editora.

A obra, organizada pelos professores Sandra Márcia Campos Pereira e José Jackson Reis dos Santos, ambos do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), tem como proposta contribuir para os avanços no campo da política e da gestão da educação.

O livro é resultado de trabalhos desenvolvidos na área pelo Grupo de Pesquisa Política e Gestão da Educação Básica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino. Ao todo, a publicação conta com sete capítulos produzidos por pesquisadores do Grupo.

O Seminário de lançamento acontecerá no Auditório do Módulo 4, a partir das 19 horas. A atividade terá início com o Espetáculo Musical “Cantiga Enluarada”, com Mariana Macêdo e participação de Elder Oliveira. Logo depois, haverá o lançamento do livro, seguida por uma sessão de autógrafos. As inscrições para o Seminário serão realizadas no dia e no local do evento. 

  • Isabel Cristina Brito Rodrigues
    Graduada em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, (UESB) (2015 – 2017). Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Montenegro (2011) e em Coordenação, Supervisão e Orientação do Trabalho Pedagógico pela Faculdade Montenegro (2012). Graduada em História pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2002). Professora efetiva há mais de 20 anos no município de Barra do Choça, Bahia. Desenvolveu a função de coordenadora técnica e pedagógica no Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Barra do Choça, Bahia (2008 a 2015). Foi e professora orientadora do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, denominado PNAIC. (2014 a 2015). Atualmente, é membro do grupo de pesquisa em Política e Gestão da Educação Básica (, Geppeb), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também