Blog do Jorge Amorim

Transporte Escolar compromete atividades escolares em Barra do Choça

O transportar escolar é para os estudantes que residem nas áreas rurais um direito básico à educação, que é garantido pela Constituição Federal, com segurança e eficiência. Em Barra do Choça este direito vem sendo desrespeitado, devido a falta de manutenção destes veículos.

São muitas as queixas de alunos que estão impossibilitados de irem ás escolas por falta dos ônibus (amarelinhos). Nesta semana, diversas escolas tiveram suas atividades comprometidas devido problemas com o transporte escolar, como,  Sossego, Boa Vista, Santo Antonio, Canudos, Pátria Livre, Povoado Cafezal, Cangussu e Pau Brasil. 

Garantir que os motoristas sejam prudentes ao volante para evitarem desgastes desnecessários aos veículos é obrigação do Setor de Transporte, e isto vem sendo negligenciado no município. Haja vista o acidente ocorrido em 2017, quando um dos pneus se desprendeu e por pouco não ocorreu uma tragédia.

Arquivo: Blog do Jorge Amorim/2017

Por outro lado, há queixas que um veículo particular sem as devidas condições, foi contratado junto a SEMED para substituir um destes ônibus, na Linha que liga Pátria Livre, Povoado Cafezal a Cangussu,

É conhecimento de todos que neste final de semana ocorre no município os Jogos estudantes, talvez por conta disso, a Secretaria de Educação resolveu agir e encaminhou os veículos danificados, às oficinas de Vitória da Conquista para manutenção. O temor é que o estado de conservação da frota possa comprometer a qualidade dos jogos. Os estudantes agradecem!


Curta e Compartilhe.


Leia Também