Blog do Jorge Amorim

QUALILAB: Drª Isabela Panizza tira dúvidas sobre ACNE e dá dicas…

Drª Isabela Panizza, Dermatologista da Policlínica QUALILAB explica que a acne é uma doença que precisa ser tratada independente da idade. Evite expremer e catucar. Suas lesões cicatrizam lentamente e, muitas vezes, quando começam a outras parecem surgir. saiba mais…

ACNES A acne é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade. Evite espremer e cutucar espinhas. Suas lesões cicatrizam lentamente e, muitas vezes, quando começam a melhorar, outras parecem surgir. A acne mais comum é a que se desenvolve durante a adolescência.

A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios causam mudanças nas glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo). A mistura desse óleo com células mortas da pele obstrui os poros e bactérias podem crescer nessa mistura. Se essa mistura vaza para tecidos próximos pode provocar inchaço, vermelhidão e pus.

Um nome comum para essas protuberâncias é espinhas. Os tratamentos disponíveis para a acne incluem cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais. Outros tratamentos tratamentos complementares podem ser recomendados como: peelings, laser, dermoabrasão e preenchimentos cutâneos com ácido hialurônico, entre outros.

As manchas associadas à acne também podem ser tratadas com procedimentos em consultório e cremes em casa. Portanto, cuidar da pele é essencial não somente para manter a aparência, mas também para ter mais saúde. A pele é o maior órgão do nosso corpo e precisa ser tratada adequadamente para manter-se saudável e jovem. Para melhor controle da acne, agende uma consulta!


Curta e Compartilhe.


Leia Também