Blog do Jorge Amorim

Conselho Tutelar 2019: Conheça o ativista cultural César Brito, nº 03

O Blog do Jorge Amorim vem nos últimos dias destacando os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Barra do Choça. Em respeito ao que tange o processo democrático, fica disponível o espaço aos candidatos. Nos envie o seu material e aqui divulgaremos.

O candidato desta vez, é o amigo e ativista cultural, Cesar Brito. Conheça um pouco mais sobre Cesar Brito

César Brito é um dos candidatos ao Conselho Tutelar de Barra do Choça. Casado com a professora e servidora pública Jakeline Novaes, pai de 2 filhos – Bárbara e Bernardo – família a quem ele atribui a força para enfrentar os desafios de qualquer função que venha a desempenhar.
César é formado em Normal Superior, pós-graduado em Psicopedagogia Institucional e Clínica, trabalhou por 14 anos como servidor público na Secretaria Municipal de Assistência Social, onde deu início ao seu trabalho como voluntário no Projeto Social Criança, Esperança e Cidadania (CEC), voltado para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social; em seguida foi nomeado em funções que envolvesse o trabalho com a população carente, por isso conhece bem a realidade social do município.

É presidente da Associação dos Artistas de Barra do Choça (AABC), ativista cultural, acredita que a educação é a arma mais poderosa de qualquer ser humano. Participou de várias Conferências e Seminários, como mediador e facilitador, com temas referentes aos direitos das crianças e dos adolescentes, além de fazer parte do Conselho de Segurança Pública (CONSEP) do município.
Está tentando uma vaga no Conselho Tutelar por entender que o mesmo é um Órgão Permanente que tem o dever de garantir, proteger e defender os direitos das crianças e dos adolescentes, sempre pautado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e não a função de punir como muitos entendem e invertem a importância do Conselho.
O candidato agradece o apoio que tem recebido durante os dias de campanha já iniciados e espera contar com o voto de confiança da comunidade barrachocense para que possa ocupar uma das vagas e trabalhar com seriedade, respeito e responsabilidade com as crianças e adolescentes de Barra do Choça.


Curta e Compartilhe.


Leia Também