Blog do Jorge Amorim

Projeto sobre Inclusão de Libras no currículo escolar é aprovado na Câmara Municipal de Barra do Choça

Foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira (24), no Plenário Fidélis Pereira, na Câmara Municipal de Barra do Choça, o Projeto de Lei nº 07, de 14 de agosto de 2019, que Institui a obrigatoriedade da Inclusão das Línguas Brasileiras de Sinais – LIBRAS, no currículo escolar no âmbito escolar do Município de Barra do Choça. 

A matéria foi apreciada pelas comissões, e nesta terça-feira (24), o presidente Manoel Nascimento colocou para discussão e votação. De autoria do vereador Ronaldo Lima (PDT)

O autor do Projeto, vereador Ronaldo Lima, informou que o Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, é a segunda língua oficial brasileira. Segundo ele, diante da necessidade vivenciada por esta Casa no início deste ano, quando percebeu a dificuldade de comunicar com os surdos (deficientes auditivos), e diante de outras situações que ocorrem nos órgãos públicos do município, decidiu apresentar o referido projeto.

“Graças a Deus e aos colegas, demos o primeiro passo. Agora é aguardar a segunda votação e posteriormente, encaminhar ao Poder Executivo avaliar a viabilidade de execução,” agradeceu.

De acordo o Art.1º – A partir do ano 2010, O Sistema Municipal de Educação de Barra do Choça deverá adotar as medidas necessárias para a efetiva implantação da obrigatoriedade da Inclusão da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – no currpiculo escolar das Instituições de Ensino que o compõem.

Após discussão, o vereadores aprovaram por unanimidade. O projeto será submetido a segunda votação na próxima terça-feira (01/10). Em caso de aprovação, seguirá ao Executivo Municipal para sancionar ou não.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também