Blog do Jorge Amorim

79ª CIPM promove concurso Garota 79; Barra do Choça fica de fora

Barra do Choça foi o único dos sete municípios a não participar do concurso Garota 79, Prefeitura Municipal não enviou candidata

Na noite da última sexta-feira (30), a 79ª CIPM promoveu a etapa final do concurso de representatividade Garota 79. O evento, que aconteceu no Clube Recreativo da cidade de Poções, contou com mais de 350 pessoas de seis dos oito municípios de abrangência da companhia.

Estiveram presentes o comandante da 79ª CIPM, Cap PM Alécio Marques e seu subcomandante, Cap PM Dalmo; a comandante da Base Comunitária de Segurança de Vitória da Conquista, Cap PM Valdomira; o Cap PM Lima Júnior, representando o CPRSO; o Sr Leandro Pinheiro, diretor de marketing da Fainor; os prefeitos de Anagé, Sra Elen Zite; de Bom Jesus da Serra, Sr Edinaldo Meira (Gazo); de Mirante, Sr Lúcio Meira; e a primeira dama de Poções, Sra Lais Mascarenhas, além de outras autoridades dos municípios participantes.

Anagé, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Mirante, Planalto e Poções enviaram suas representantes e torcidas organizadas para um dia mágico de cuidado que culminou na escolha de três garotas, que foram contempladas com bolsas de estudo na rede de ensino FAINOR/Opção: Eliane Silva, primeira colocada, representando o município de Caetanos; Stela Carmo, segunda colocada, representando Bom Jesus da Serra; e Taíssa Amaral, terceira colocada, representando Anagé.O projeto Garota 79 é inspirado no concurso cultural GAROTA BCS, do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos de Salvador, e nós somos a primeira unidade operacional a realizar esse evento. “Nosso intuito é promover o protagonismo juvenil de garotas e estimular o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional de todas as envolvidas. Assim, caminhamos de mãos dadas com a filosofia de Policiamento Comunitário, salvando vidas por meio da aproximação dos jovens à Polícia Militar” – afirma o Cap PM Alécio Marques, comandante da Unidade.

Todas as garotas são alunas da rede pública e foram selecionadas pelas das Secretarias de Educação para representar seus municípios. A etapa local consistiu na elaboração de uma redação, além de serem considerados aspectos disciplinares e de beleza das participantes.

O Cel PM Admar Fontes, diretor do DPCDH, elogiou a iniciativa da 79ª CIPM e garantiu à vencedora participação durante a etapa estadual do concurso Garota BCS na cidade de Salvador, que escolherá a garota representante das Bases Comunitárias da Bahia. Com Informações da ASCOM/79ªCIPM


Curta e Compartilhe.


Leia Também