Blog do Jorge Amorim

 Público lota primeira noite do FIB. Sábado tem ingressos esgotados

Uma mistura de ritmos tomou conta do Palco Principal na primeira noite do Festival de Inverno Bahia (FIB) 2019, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. O espaço ficou lotado, uma demonstração de que a festa chega aos seus 15 anos com vitalidade e dinamismo que atraem públicos de todas as tribos. A força dessa edição é tanta que os ingressos para este sábado estão esgotados.

A celebração começou com o cantor e compositor Frejat, apresentando um repertório repleto de clássicos do Barão Vermelho e de sua trajetória solo, privilegiando canções da nova turnê “Tudo se Transforma”. Dois dos saudosos momentos foi quando o artista homenageou o amigo Cazuza com os versos de “Ideologia” e emocionou o público com “Me dê Motivo”, de Tim Maia. Frejat, um dos resistentes do rock’n’roll brazuca, encerrou o show com hits inesquecíveis, como “Exagerado” e “Pro Dia Nascer Feliz”, provando a potência de sua música.

A noite de debutante do FIB seguiu com Dilsinho, estreante no Festival, mas já mostrando porque é uma das principais apostas do pagode romântico. Com as músicas “Me Belisca” e “Refém”, que fazem parte de seu novo álbum “Terra do Nunca”, o artista agitou o público desde o início do show. Suas músicas estão na boca da galera. Ele também interpretou grandes sucessos do pagode do Raça Negra e do Só Para Contrariar. Ao final da apresentação, Dilsinho chamou ao palco dois fãs pra dançar com a banda e surpreendeu ao voltar para cantar uma “saideira”.

Pra quem acha que a sofrência é som pra abaixar o tom, enganou-se. Marília Mendonça atraiu uma multidão de fãs que sabia suas músicas de cor. O público cantou alto com os hits “Bebi, Liguei”, “Estranho” e “Love à Queima Roupa”. A jovem compositora e cantora do filão sertanejo declarou, em entrevistas, que adorou a diversidade musical do evento.

ASCOM/FIB2019

A

A comemoração de 15 anos do Festival começou, de fato, com chave de ouro. A festa segue no sábado, 24, com os shows de O Grande Encontro, Iza, Ivete Sangalo e Léo Santana no Palco Principal.F

 

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e conta com o patrocínio máster da Fainor, VCA Construtora, Mauricéa Alimentos e Governo do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Itaipava, Porto Seguro, Diamantina/Toyota, He-Net, Águia Branca, Ibis Styles, Óticas Vip, Avatim, By Derme, Saudali, Wizard, Vittasaúde, Consultant It, Via Brasil, Boulevard Shopping, Mega Açaí, Coca-Cola, Skyy, ZAB, Tia Sônia Smart Fit e Eudora.


Curta e Compartilhe.


Leia Também