Blog do Jorge Amorim

Mistura de ritmos no Palco Principal aquece a segunda noite do FIB 2019

Blog do Jorge Amorim mais uma vez garante presença no Festival de Inverno da Bahia 2019.

FOTOS: Laércio Lacerda

Uma noite pra não sair da memória. A celebração de 15 anos do Festival de Inverno Bahia (FIB) fez esgotar os ingressos para a segunda noite de festa no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. O FIB reuniu, no sábado, 24, atrações para todos os gostos. O Grande Encontro, trio formado por Alçeu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, abriu o evento e estreou no Festival com um show repleto de clássicos da carreira dos artistas e homenagens ao Nordeste. O grupo iniciou a apresentação com “Anunciação” e “Caravana” e, após cumprimentar o público, homenageou Dominguinhos com a canção “Sabiá”. “Vamos cantar uma música do nosso rei”, declarou Elba Ramalho para o público que vibrou a cada verso.

No encantado show do trio nordestino, ainda teve lugar para momentos de emoção ao relembrar os 20 anos de “O Grande Encontro” e a participação de Zé Ramalho na composição original do projeto. Antes de cantar “Papagaio do Futuro”, Alçeu Valença fez um discurso em defesa do meio ambiente e foi aclamado pelos fãs. “A todo inimigo da fauna e da flora. Àqueles que promovem a poluição. […] Sim, vai para toda essa gente ruim, meu desprezo”.

A cantora Iza, que seria a segunda a se apresentar no FIB 2019, cancelou o show por motivos de saúde. Trio da Huanna, atração confirmada na Vila da Música Coca-Cola, substituiu a artista e não decepcionou: agitou o público com os hits do arrocha baiano. A galera cantou junto, do início ao fim, sem perder o ânimo. Luizinho, vocalista da banda, chamou ao palco um fã que dançou e fez até pirueta para a plateia.

Com muito axé e simpatia de sobra, Ivete Sangalo subiu pela terceira vez no palco do Festival de Inverno Bahia (FIB) e fez a multidão de fãs tirar os pés do chão. A baiana transformou a festa em um verdadeiro carnaval, embalado ao som de hits contagiantes como “Arerê”, “Pra frente” e “Pequena Eva”. O show da rainha do axé ainda teve um convidado surpresa pra lá de especial. Armandinho, com sua guitarra baiana, colocou todo mundo para pular ao som de “Chame Gente”. Pouco antes de se despedir do público, Veveta comentou a falta de Iza no Festival e homenageou a colega e amiga ao interpretar “Pesadão”.

Léo Santana trouxe o swing e o calor do pagode baiano já na madrugada de domingo, 25. O músico soteropolitano agitou a galera com “Crush Blogueirinha”, “Encaixa” e “Santinha”, música do carnaval de 2017. 

Para aquecer os fãs no último show da noite, Léo estendeu a apresentação e misturou o pagodão com o funk e cantou hits de outros artistas como “Todo Mundo Vai Sofrer”, de Marília Mendonça, que passou pelo Palco Principal do Festival na sexta-feira, e “Onda Diferente”, de Anitta, que irá se apresentar no último dia do FIB 2019. ASCOM/ FIB2019.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, e conta com o patrocínio máster da Fainor, VCA Construtora, Mauricéa Alimentos e Governo do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Itaipava, Porto Seguro, Diamantina/Toyota, He-Net, Águia Branca, Ibis Styles, Óticas Vip, Avatim, By Derme, Saudali, Wizard, Vittasaúde, Consultant It, Via Brasil, Boulevard Shopping, Mega Açaí, Coca-Cola, Skyy, ZAB, Tia Sônia, Smart Fit e Eudora.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também