Blog do Jorge Amorim

Casa de Acolhimento de Barra do Choça já está em estágio bem avançado, diz presidente do Conselho de Segurança

Após quase um ano do início da construção da Casa de Acolhimento em Barra do Choça, já é possível dizer que o sonho de um grupo de pessoas se tornará realidade. Na última sexta-feira (28) o Blog do Jorge Amorim acompanhou a presidente do Conselho Helena Martins e os GCMs e membros do Conselho de Segurança, Ivan Antonio e Alex Pales na construção da Casa de Acolhimento, que futuramente abrigará crianças e adolescentes que são acompanhadas pelos serviços sociais do município.

Para esta etapa da obra, foi possível devido as inúmeras de várias campanhas e festas realizadas em prol da construção. A iniciativa partiu do Conselho de Segurança e o Conselho Tutelar, do Poder Judiciário e do Ministério Público de Barra do Choça. Além destes, o projeto teve apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e Civil,

A Casa de Acolhimento está localizada no bairro Nova Esperança. São mais de 240 mts de área construída e um amplo espaço onde será construído uma área de recreação.  A próxima etapa será o telhado. Para tanto, já estão comprados o madeiramento e as telhas, faltando apenas a mão de obra. A informação é da presidente, Helena Martins.

Além das campanhas, a doação de moradores e empresários como José Osmando foram importantes para o início das obras. O empresário doou um cheque referente ao pagamento de um mês de pedreiro e de um ajudante de pedreiro.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também