Suspeito de vigiar plantação com quase 250 pés de maconha morre em confronto com a polícia na Bahia


Plantação de maconha em Iraquara, na Bahia, encontrada pela polícia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem morreu após entrar em confronto com a polícia na manhã deste sábado (29), em um sítio de Iraquara, cidade da Chapada Diamantina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Ronaldo Cruz de Souza é suspeito de vigiar uma plantação do sítio com 250 mil pés de maconha.

Tabletes de maconha encontrado em sítio na região da Chapada Diamantina, na Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

A SSP-BA informou que policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Semiárido chegaram à propriedade após denúncias anônimas. Por conta da grande quantidade de pés de maconha, a polícia informou que solicitou um trator da prefeitura de Iraquara para ajudar na erradicação da plantação.

Plantação com quase 250 mil pés de maconha foi achado pela polícia em Iraquara, na Bahia — Foto: Divulgação/SSP-BA

Além dos pés de maconha, os PMs acharam 72 kg da erva colhidos e 40 kg da mesma droga prensada em uma casa que fica dentro do sítio. A maconha era cultivada e distribuída na propriedade, segundo informou a polícia.

Conforme detalhou a SSP-BA, guarnições chegaram ao terreno e foram recebidas a tiros por Ronaldo Cruz. No confronto ele foi atingido, socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. Com o suspeito, também foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. G1