Blog do Jorge Amorim

Brasil goleia Honduras em último amistoso preparatório para a Copa América

O Brasil venceu a seleção de Honduras pelo placar de 7×0 nesse domingo (09), na Arena Beira-Rio em Porto Alegre. A partida foi a última preparatória da seleção canarinho para a Copa América, que irá começar na próxima sexta-feira (14). A seleção brasileira estréia na competição contra a Bolívia, no Morumbi em São Paulo, às 21h30.

O JOGO

O Brasil teve vida fácil contra Honduras, nada que diminua o mérito da seleção, mas o nível técnico da seleção hondurenha é muito inferior ao do Brasil. Na primeira etapa de jogo a seleção canarinho contou com uma ótima movimentação com seu quarteto ofensivo formado por Coutinho, Richarlison, David Neres e Gabriel Jesus ditaram um forte ritmo de jogo que resultaram num placar de 3×0. O primeiro gol brasileiro saiu após cruzamento de Daniel Alves e cabeçada de Gabriel Jesus, o segundo tento veio com Thiago Silva em cabeçada após cobrança de escanteio de Coutinho. Aos 28′ a seleção de Honduras teve um jogador expulso, oque facilitou ainda mais o jogo para o Brasil que ampliou o placar com Coutinho em cobrança de pênalti. Ainda na primeira etapa o próprio Coutinho colocou duas bolas na trave em chutes de fora da área.

No segundo tempo o Brasil continuou com um ritmo muito forte, tanto que logo no primeiro minuto fez seu quarto gol, o segundo de Gabriel Jesus. O quinto gol brasileiro foi um verdadeiro golaço, David Neres recebeu bola enfiada, ganhou na corrida do zagueiro e deu um toquinho de extrema categoria na saída do goleiro hondurenho, golaço! Roberto Firmino, que entro já na segunda etapa, marcou o sexto após um toquinho pro cobertura no goleiro López, para fechar a goleada, Richarlison marcou o sétimo e último gol de seleção após cruzamento de Everton.

A baixa da partida foi o volante Arthur, que saiu machucado ainda na primeira etapa, ainda não foi divulgado a gravidade da lesão. Fonte: Varela Notícias


Curta e Compartilhe.


Leia Também