Blog do Jorge Amorim

Tiroteio em escola no Colorado, nos Estados Unidos, deixa feridos

Oito estudantes ficaram feridas. Duas pessoas foram presas, e as autoridades ainda tentam descobrir a motivação do crime.
Equipes de resgate e policiais socorrem escola onde houve tiroteio nesta terça-feira (7), no Colorado (EUA) — Foto: Courtney Harper via AP

Um tiroteio em uma escola em Highlands Ranch, no Colorado (Estados Unidos), deixou oito estudantes feridos na tarde desta terça-feira (7). Todos foram levados a hospitais da região. Quatro deles, em estado grave.

Horas após o ataque, policiais prenderam duas pessoas consideradas suspeitas de terem efetuado os disparos. As autoridades chegaram a procurar uma terceira pessoa dentro da escola, mas não há indícios de mais um envolvido.

De acordo com a polícia local, os dois suspeitos presos são alunos da escola. Um deles é adulto, e o outro, menor de idade.

Policial organiza passagem de pais e alunos de escola onde houve tiroteio nesta terça-feira (7), no Colorado (EUA) — Foto: AP Photo/David Zalubowski

Não há detalhes sobre a identidade dos dois, nem sobre a motivação do ataque. Também não há informação sobre quem deles efetuou os disparos – ou se ambos dispararam juntos ou um contra o outro.

*G1

Por razões de segurança, todas as escolas de Highlands Ranch ficaram fechadas. Os pais dos alunos da escola atingida foram orientados a buscar os filhos em uma área segura definida pelas autoridades.

A escola pública onde ocorreu o incidente tem cerca de 1.850 alunos que vão do jardim de infância ao último ano do ensino médio. Os alunos feridos têm todos mais de 15 anos.
Assassinato em universidade

Há uma semana, um assassino abriu fogo em uma universidade na Carolina do Norte, também nos Estados Unidos, e matou duas pessoas. Outras quatro ficaram feridas.

A Universidade da Carolina do Norte em Charlotte tem mais de 26,5 mil alunos, além de 3 mil funcionários. O campus fica na maior cidade do estado, no leste dos Estados Unidos.


Curta e Compartilhe.


Leia Também