Blog do Jorge Amorim

Sindicato dos Servidores Públicos de Barra do Choça inaugura sua nova Sede

A imagem pode conter: 4 pessoas, multidão e atividades ao ar livreOs servidores públicos do município de Barra do Choça tem um grande motivo para comemorar este dia 1º de maio, não me refiro ao reajuste salarial, mas sim, a aquisição de sua sede

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e textoA cerimônia de entrega ocorreu nesta terça-feira (30). Foi uma manhã festiva, ali, os associados receberam da Diretoria o novo espaço, e comemoraram a realização de mais um sonho. Desde a sua fundação há exatos 14 anos, o SINSEB se estabelecia em locais improvisados e alugados.

De acordo o presidente Almir Rogério, a sede funcionará com as atividades administrativas (financeiras e jurídicas), as assembleias ordinárias e estará a disposição para os filiados que necessitarem de um espaço para festas de casamentos, aniversários, etc.

A cerimônia iniciou com o presidente Almir Rogério que acolheu os presentes com uma bela oração e externou a sua satisfação de está concretizando o sonho da categoria com a aquisição de sua sede.A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Antonia Silva Brito e Nailton Santos, pessoas sentadas e área internaEstiveram presentes além da diretoria e filiados, a presidente da CDL, Helena Martins, a presidente do SIMPROBAC, Edite Rosa, o representante do Bradesco, Franklin Mario Silva, o vereador Fabrício Martins e o Blog do Jorge Amorim

Quem teve um participação brilhante ao evento, foi o responsável pela pasta jurídica, Dr. Kindval Bião; O advogado falou sobre a importância dos sindicatos, dos seus objetivos, das atribuições da Diretoria e dos membros. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno, óculos e área interna

E para fechar em clima de festa, foram servidos aos filiados salgados e refrigerantes. 

ABAIXO UM RELATÓRIO DA DIRETORIA

 

Em outubro de 2017 assumimos o sinseb em meio a muitas adversidades, com apenas aproximadamente r$ 7.000,00 em caixa que foi a diferença do aumento da mensalidade sindical, que era de 1% e em setembro de 2017 passou a ser 2% sobre o salário base.

Em novembro de 2017 o prefeito adiodato retirou o desconto da mensalidade sindical da folha de pagamento numa tentativa de desarticular o sinseb, entramos com uma ação judicial e em agosto de 2018 a gestão foi obrigada a retornar para a folha de pagamento o desconto da mensalidade sindical dos filiados.

O imposto sindical anual que fora descontado de todos os funcionários da prefeitura municipal no ano de 2017, não havia sido repassado ao sindicato, mesmo sendo solicitado via ofício à administração. Esse recurso só passou para o sindicato a quem era de direito conforme a lei em novembro de 2018 via ação judicial.

Esse recurso juntamente com as economias feita pela gestão do sinseb nos proporcionou a estruturar o sindicato e comprar um imóvel situado à rua florival amorim, nº 598, próximo ao hosítal. Após uma grande reforma temos a honra de inaugurar a sede do sinseb, momento de muita alegria e realização.

O sinseb continua forte e unido, mudamos nossa postura, porém, não deixamos de lutar pelos direitos dos servidores filiados, várias ações em andamento junto a justiça, pois, acreditamos no poder judiciário de barra do choça.

Atenciosamente, Almir Rogério

 

[email protected]


Curta e Compartilhe.


Leia Também