Blog do Jorge Amorim

Precariedade da estrutura do CEABA preocupa moradores e comerciantes de Barra do Choça

CEABA de Barra do Choça estrutura apresenta perigo aos usuários do espaço

A precariedade da estrutura do CEABA,- Centro de Abastecimento de Barra do Choça, vem chamando a atenção dos feirantes e moradores. O Blog do Jorge Amorim conversou com três destes comerciantes que denunciam o abandono do espaço.

Coluna que prende a cobertura do CEABA de Barra do Choça

Está um perigo ficar debaixo desta estrutura, disse o vendedor de frutas. Segundo ele, existem quatro telhas despregadas e sujeitas a qualquer momento, desprender totalmente, e ferir alguém, disse.

O assunto do CEABA também foi abordado pelo vereador Fabrício Martins (PP) na sessão da última terça-feira (30). O edil apresentou as imagens e pediu ao Gestor Municipal  providências, a fim de evitar um dano maior. 

Construída em 1991 pelo então prefeito José Xavier de Amorim, a Feira Coberta como é comumente conhecida, foi uma conquista para os moradores de Barra do Choça. 

Resultado de imagem para feira livre de barra do choça

Desde então, pouca coisa tem sido feita no sentido de preservá-la, Em maio de 2015, a prefeitura municipal em parceria com a associação dos açougueiros, uniram-se com o objetivo de resolver os problemas da Feira das Carnes. Foram construídos os box refrigerados para a comercialização da carne e organizados os espaços. Mas nada foi feito no espaço principal, onde são comercializadas as verduras, as roupas, etc.

 unnamed

Além do fluxo de pessoas nos dias de feira, há um outro agravante, o espaço é usado para a realização das festas juninas. Milhares de pessoas reúnem ali para os festejos juninos. Nele já se apresentaram, Dominguinhos, Frank Aguiar, Geraldo Azevedo, dentre outras atrações conhecidas nacionalmente.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também