Blog do Jorge Amorim

Estudantes do CEBC participam de atividade no 13º Encontro Nacional do Café

Na última segunda-feira (27), os alunos do 6º ano do Centro Educacional de Barra do Choça visitaram a 13ª Edição do Encontro Nacional do Café. A ação foi uma iniciativa do professor Jorge Amorim, da coordenadora de humanas, Edilene Nogueira e Direção.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindoA 13ª Edição do Encontro Nacional do Café é realizado anualmente na Fazenda Valéria Vidigal, área rural de Barra do Choça. No evento ocorreram palestras, mini cursos, exposição de máquinas, estandes. dinâmica de campo, amostra de arte, etc. O Encontro é hoje uma referência para a Bahia e para o Brasil.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecerem e conversar com o casal anfitrião, Valéria Vidigal e Giano, que demonstraram simpatia e pousaram para fotos com a turminha.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e naturezaNo meio de tantas novidades, uma em especial chamou a atenção do alunado, o Museu do Café. Ali, além de verem os objetos antigos voltados para a torrefação e moagem do café, os ilustres visitantes, puderam degustar biscoitos doces e queijos.

A imagem pode conter: comidaUm ambiente foi preparado exclusivamente para a criançada, o parque de diversão. O espaço conta com diversos brinquedos, como balanço, escorregador, gaiola, etc. Tudo isso em contato com a natureza.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, céu, criança, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA secretaria de educação apoiou a atividade, disponibilizando o veículo para o transporte dos estudantes. Acompanhe a COBERTURA FOTOGRÁFICA:


Curta e Compartilhe.


Leia Também