Quem soprou velinhas nesta terça-feira, 23/04, foi Jovelina Ferreira de Souza “Dona Branca”, 100 anos


Quem soprou velinhas nesta terça-feira (23), foi Jovelina Ferreira de Souza “Dona Branca”, 100 anos. Dona Branca, como é carinhosamente conhecida, é a matriarca de uma tradicional família do Distrito de Barra Nova. Ela é mãe saudoso comerciante Ubaldino Martins, “Seu Iozim”, falecido em 2007. 

Dona Branca reside atualmente em Vitória da Conquista, mas parte de sua família continua fazendo história na Terra do Café. E nesta terça-feira, reuniram-se para iniciar as comemorações do Centenário, afinal, não é todo dia que se comemora 100 anos de idade,

O encontro ocorreu na casa de Dona Maria em Barra Nova. Foi uma noite marcada por emoção e muitas histórias de gratidão e reconhecimento à matriarca. Dona Branca foi casada com Sebastião Martins (in memorian). com quem teve 07 filhos, 29 netos, 48 bisnetos, 15 tataranetos e mais alguns filhos de criação.

Outras atividades estão previstas para celebrar a passagem dos 100 anos da aniversariante. As informações foram gentilmente cedidas por seu neto, Manoel Robério, O Blog do Jorge Amorim deseja muitos e muitos anos de vida à Dona Branca.