Blog do Jorge Amorim

Sobe para 206 o número de mortes confirmadas no desastre da Vale em Brumadinho

Sobe para 206 o número de mortes confirmadas no rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho — Foto: Reprodução TV Globo

O número de mortos identificados no rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, subiu para 206 neste domingo (17). De acordo com a Defesa Civil, outras 102 pessoas continuam desaparecidas.

No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu, matando dezenas de pessoas e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos devastaram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento.

*G1

Depois de arrasar a área da Vale, a lama da mineradora atingiu comunidades de Brumadinho, destruindo casas, uma pousada e propriedades rurais.

As buscas pelos desaparecidos continuam em Brumadinho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 138 bombeiros militares atuam neste domingo (17) em 23 frentes de trabalho, com apoio de 63 máquinas pesadas, quatro cães, um helicóptero Arcanjo e dois drones.

 

Curta e Compartilhe.


Leia Também