Blog do Jorge Amorim

Programa Zito Show recebe Delegada de Polícia de Barra do Choça que fala sobre o Empoderamento da Mulher

O Programa Zito Show da Rádio Barra WEB recebeu na última segunda-feira (11), para um bate papo sobre a campanha da Semana da Mulher, a Delegada de Polícia de Barra do Choça, a Drª Gabriela Garrido e a escrivã, Fátima Rangel..

A Delegada respondeu as perguntas do apresentador e dos internautas. Em uma destas, foi questionada à delegada, o que tem causado a violência contra a mulher no Brasil? A entrevistada disse que há um grande paradigma sobre esta questão. Não se sabe ao certo se houve um crescimento na violência, ou se tem tornado mais exposta os crimes. Hoje, devido o conhecimentos dos seus direitos, as denúncias tem se tornado mais pungente, e a imprensa por sua vez, tem dado mais atenção, finalizou.A delegada apresentou alguns impressionantes sobre a situação da mulher no Brasil,Veja alguns: *A cada minuto, três mulheres são estupradas no Brasil; Ocorrem 45 estupros enquanto você assisti um capitulo de novela;; * 45% dos crimes de feminicídio ocorrem por inconformismo com a separação e 30% são causados por ciúmes ou posse.

Doutora Gabriela, falou ainda dos casos de violência sexual infantil, empoderamento da mulher, Lei Maria da Penha, e da necessidade da mulher não se sujeitar ao agressor. Nas Redes sociais, os internautas aprovaram a entrevista. Veja alguns comentários:

  • Lu MoreiraParabéns a Rádio Barra Web, entrevista excelente, esclarecimentos importantes feitos pela Doutora Gabriela, isso sim é prestação de serviços à comunidade! 
  • Joice MoraisDr.Gabriela como sempre fazendo ótimos esclarecimentos.

Curta e Compartilhe.


Leia Também