Blog do Jorge Amorim

Estudantes da Escola Cultural de Vitória da Conquista  participam de oficina de Canto Coral

A Escola Cultural de Vitória da Conquista, que funciona no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, iniciou, nesta segunda-feira (18), uma oficina de iniciação de Canto Coral para 12 estudantes, que se inscreveram na unidade escolar. A atividade, que segue até a próxima quinta-feira (21), é promovida pelo Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM), por meio do Instituto Neojibá e visa promover uma formação cultural através da experiência coletiva com ensino de técnicas e conceitos introdutórios em canto coral.

A oficina possui um repertório musical brasileiro, no qual os estudantes cartarão cirandas e canções nordestinas. Além disso, eles estudarão os princípios básicos de técnicas de canto, a exemplo de respiração, posição da voz, classificação vocal e a importância do aquecimento vocal e, também, participarão de jogos musicais para trabalharem a percepção musical.

A professora da oficina, Elizabeth Ladeia, falou da importância da atividade para o desenvolvimento dos estudantes. “Trata-se de uma ferramenta de socialização e aprendizado coletivo, que faz com que o estudante interaja com outras pessoas e se desperte para a prática musical e canto consciente”, destacou a educadora. ASCOM/GOV-BA

Tamires Lacerda Silva, 17, 2º ano, disse que fazia covers de músicas de seus artistas favoritos como Ariana Grande e Ed Sheeran e que, agora, vai aprimorar a sua voz com as dicas e técnicas aprendidas na oficina. “Estou gostando muito da oficina e esta é uma boa oportunidade para desenvolver esse meu lado musical, pois muitas pessoas falam que eu tenho uma boa voz”, revelou a estudante.

Já o estudante Lucas Santos Oliveira, 15, 2º ano, disse que sempre teve curiosidade para aprender sobre música. “Na oficina teremos várias dicas que vão servir para a nossa vida. No meu caso, por exemplo, vai ajudar bastante a perder a minha timidez em falar em público para muitas pessoas”, afirmou.


Curta e Compartilhe.


Leia Também