Blog do Jorge Amorim

Encontro de Mulheres na Rádio Barra WEB repercute nas Redes Sociais

O Programa Zito Show da Rádio Barra WEB promoveu na última sexta-feira (08), dia em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, encontro entre personalidades para uma reflexão sobre a situação da mulher na atual conjuntura.A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, chapéu e área internaDe iniciativa de Zito Locutor, o evento reuniu representante dos professores, Edite Rosa; da Cooperativa dos Pequenos Produtores, Joara OIliveira, representado a Rádio Barra WEB, a professora e comunicadora, Suzimar Novais, representando a Polícia Militar, a soldada Raíssa Santos e a participação especial do Tenente da PM, Ozeias Vargens.A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

Joara Oliveira, representando  a mulher do campo, destacou a participação da mulher na lida do campo. Segundo ela, mesmo com tanto atribuições, ela nãa se descuida e cumpre com perfeição o seu oficio.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoA professora Edite Rosa eleita recentemente como presidente do SIMPROBAC. Destacou o papel da mulher na educação. Lamentou que o Dia da Mulher desvirtuou do seu real significado. Explicou que o dia é para refletir acerca do tratamento dado à mulher e no entanto está sendo poetizado e pouco refletido, lamentou.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Edite Rosa, pessoas sentadasJá a representante da Rádio Barra WEB Suzimar Novais, ressaltou a importância do evento, que considerou um dia histórico para a democratização da comunicação no município. Suze pediu licenças às colegas, para destacar a figura de um homem que ao contrário de outros, que com o uso do poder fizeram e fazem mal às mulheres.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Edite RosaA apresentadora do Programa a “Hora do Ângelus”, da Rádio Barra WEB, citou Jesus Cristo, um homem divino, que se aproximou da prostituta, da viúva, da adulteras, estas que eram marginalizadas na época. Segundo ela, Jesus quebrou barreiras que existiam sobre aquelas que eram marginalizadas para que alcançassem a misericórdia.

Ao final, deixou uma mensagem. “Jesus nos ensina a ser uma nova mulher a cada dia. A força D’ele não significa cruzar os braços, mas sim, saber que a frente existe um Senhor Misericordioso.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas Em seguida, a policial Raíssa Santos, elogiou o momento de reflexão promovido pela Rádio Barra WEB, A militar citou a Lei Maria da Penha, como uma grande conquista, mas lamentou a forma dolorosa como surgiu, como tantas outras que surgiram com a dor e o sofrimento das mulheres.

Raissa espera que no futuro outras conquistas surjam, sem dor e sofrimento, e sim pelo conhecimento e pela liberdade, pois o conhecimento liberta. Ao final deixou um conselho, “Mulheres ousem!, queiram mais! Estudem! Busquem uma profissão. Libertem! A mulher pode!, disse.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentadoConvidado para participar do programa, o Tenente Ozeias Vargens falou sobre a Corporação da Polícia Militar da Bahia. Informou que a Instituição vem evoluindo muito e concedendo espaço às mulheres que antes inexistiam. Homenageou a mulheres que fazem parte de seu comendo e destacou figuras femininas que ocupam funções de destaque na corporação.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Zito Locutor e Eliete Soares, pessoas sorrindo, pessoas em péAo término do Programa, foram oferecidas às homenageadas flores, que foram gentilmente cedidas pela empresária Ida Flores, empresa que atua há mais de 10 anos no município. Acompanhe a Cobertura Fotográfica deste evento.

 

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também