Blog do Jorge Amorim

COOPERBAC firma parceria de Cooperação Técnica com a BAHIATER

A agricultura familiar no Brasil, tem papel relevante na produção de produtos agrícolas da alimentação básica da população brasileira, como o café, arroz, feijão, etc.

A agricultura constitui historicamente um segmento de grande importância para a economia brasileira. No desenvolvimento econômico brasileiro, frequentemente, um produto agrícola ocupou papel vital na sustentação da economia nacional. As atividades agrícolas, durante séculos, foram realizadas de forma rudimentar, com pequena inovação tecnológica. A partir da década de 1960, a agricultura começou passar por rápidas transformações impulsionada por políticas públicas, entre as transformações temos a Assistência Técnica como referência a Inovação Tecnológica..

Levando em consideração essa importância da Assistência Técnica Rural – ATER para a Agricultura Familiar, a COOPERBAC buscou junto ao BAHIATER, Órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia – SDR, uma parceria de Cooperação Técnica entre a COOPERBAC e a Bahiater. Atendendo a essa solicitação importante para a Cadeia Produtiva do Café, O Governo do Estado através do Bahiater nos disponibilizou o Engenheiro Agrônomo Gabriel Fernandes, Especialista nesse segmento para o auxílio no desenvolvimento e implementação dos projetos de Desenvolvimento Econômico Sustentável, inclusive com relação a produtividade de cada produtor e do resultado da comercialização das lavouras.

Acesse e conheça o site da COOPERBAChttp://www.cooperbac.com.br

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também