Blog do Jorge Amorim

Depois de 15 anos o Jornal A SEMANA encerrarás as suas atividades – por Edson Grilo

O Jornal A Semana, periódico impresso conquistense fundado em 2004 pelo empresário José Pinheiro Soares, nosso saudoso e querido “Pinheiro” possuía uma tiragem regular e semanal, sendo um jornal independente e de grande circulação no sudoeste baiano.

Depois de diversas tentativas para superar a crise que se abate sobre o jornalismo impresso em todo o mundo seu atual administrador anunciou seu fechamento para amanhã dia 13 de março, coincidentemente, a data de aniversário de seu fundador, caso estivesse vivo.

Pinheiro faleceu em novembro de 2016 e de lá para cá o jornal vinha sendo administrado pelo seu filho, o advogado renomado, Alessandro Soares que, tentou de todas as formas manter o semanário em circulação. Em entrevista exclusiva a este radialista e jornalista, ele disse “Infelizmente os empresários deixaram de apoiar o último jornal independente do interior da Bahia, não poderíamos ser unilaterais ou pertencentes a grupos políticos, dessa forma será melhor encerrar as atividades do nosso periódico.” Da mesma forma o site www.conquistanews.com.br corre o risco de ser também tirado do ar, mas continua funcionando normalmente.

A classe jornalística regional lamenta mais esta perda de um veículo de comunicação impressa, sério, imparcial, combatente e digno. “Agradeço a confiança e o apoio que me foi delegado por quase uma década que tive a honra de ter sido seu correspondente regional e comercial,” diz Edson Grilo.


Curta e Compartilhe.


Leia Também