Blog do Jorge Amorim

‘O pacote tem nosso apoio’, diz Rui sobre projeto anticrime apresentado por Moro

Embora admita que ainda não teve tempo de ler “todas as vírgulas” do “Projeto Anticrime”, o governador Rui Costa (PT) apoia a iniciativa. Apresentado pelo ministro Sérgio Moro, nesta segunda-feira (4), o projeto em questão propõe alterações em 14 leis, com o objetivo de tornar as penas mais rigorosas.

“O pacote tem nosso apoio, nós vamos trabalhar pra sua aprovação, que é a maior rigidez no combate ao crime organizado”, afirmou o governador baiano na sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Rui é cauteloso, no entanto, quanto à autorização da prisão em segunda instância (saiba mais aqui). Ele ressalta a necessidade de atentar para que o rigor não retire “qualquer valor de cidadania ou do direito de defesa das pessoas”.

*Bahia Noticias

“Eu considero, por exemplo, que a prisão, seja em primeira, segunda ou terceira instância, ela só deve ocorrer quando tiver provas robustas do crime cometido pela pessoa”, defende. Rui é correligionário e apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso em segunda instância, Lula cumpre pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, cuja condenação foi imposta pelo então juiz Sérgio Moro na primeira jurisdição. O petista nega as acusações.


Curta e Compartilhe.


Leia Também