Blog do Jorge Amorim

Deputado Eduardo Salles propõe mudar nome do HGE para Hospital Waldir Pires

 
O deputado estadual Eduardo Salles protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei (PL) nº 23.083/2019, que propõe alterar o nome do HGE (Hospital Geral do Estado), localizado em Salvador, para Hospital Geral Waldir Pires, em homenagem ao ex-governador falecido em junho do ano passado.
Eduardo Salles argumenta que a homenagem se deve em função de o projeto e a execução da obra ter ocorrido durante o período em que Waldir Pires governou a Bahia, entre 1987 e 1989. A inauguração aconteceu em abril de 1990, já na gestão do ex-governador Nilo Coelho.
“Acho importante reconhecer o mérito do ex-governador Waldir Pires de ter pensado e construído o HGE, um hospital que mostrou, nas últimas três décadas, ser fundamental para todos os baianos”, justifica Eduardo Salles.
Atualmente o HGE possui cerca de 4.000 funcionários e é referência para atendimentos de alta e média complexidade. É o maior hospital especializado em trauma na Bahia a atende pacientes para cirurgia de coluna, cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia oftalmológica, pediatria, clínica médica, centro de referência de queimados, cirurgia reparadora e UTI.
Em 2016, após investimentos de R$ 90 milhões em obras e equipamentos, o governador Rui Costa inaugurou o HGE 2, com 161 novos leitos, 11 salas cirúrgicas e equipamentos novos.
“Acredito que, independente da preferência política, não há como negar o mérito de Waldir Pires por hoje existir o HGE. Por esse motivo, e por sua carreira política e de homem público correto, acho ser justo homenagear o ex-governador”, conclui Eduardo Salles.

Curta e Compartilhe.


Leia Também