Blog do Jorge Amorim

Bonner festeja Maju no “JN”: “Enfim, notícia para alegrar todo mundo”

O editor-chefe e âncora do “Jornal Nacional” William Bonner não escondeu a felicidade e comemorou a promoção de Maju Coutinho para a lista de apresentadores do principal telejornal da Globo, através de post publicado no Instagram hoje à noite.

“Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas”, disse ele.

A TV Globo definiu que Rodrigo Bocardi –e não William Bonner– é quem irá dividir a bancada com Maju em sua estreia, no próximo sábado (16).

Maju começou na TV Globo em 2007 como repórter e, em 2013, assumiu a previsão do tempo dos telejornais da emissora, inclusive a do “Jornal Nacional”, e chamou atenção pela espontaneidade e a linguagem informal. A primeira oportunidade como âncora foi em junho de 2017, no “Jornal Hoje”, integrando o time de “folguistas”, que apresentam a atração aos sábados. G1

Ela iniciou sua trajetória na televisão no “Jornal da Cultura”, há 14 anos. Na mesma emissora, ela comandou o “Cultura Meio-Dia”. Em 2015, ela foi vítima de racismo nas redes sociais e causou indignação entre famosos e anônimos, que fizeram a campanha Somos Todos Maju Coutinho.

O primeiro jornalista negro a apresentar o “Jornal Nacional” foi Heraldo Pereira. Zileide Silva apresenta esporadicamente o “Jornal Hoje”, aos sábados. Gloria Maria também se consagrou à frente de atrações como “Fantástico” e “Globo Repórter”, além de ter atuado como repórter.


Curta e Compartilhe.


Leia Também