Blog do Jorge Amorim

Moradora do Cidade Jardim em Barra do Choça encontra cobra em banheiro de casa

Uma moradora do bairro Cidade Jardim em Barra do Choça, se deparou com uma cobra coral entrando em seu banheiro. O fato ocorreu neste sábado (12). O réptil media cerca de 40 centímetros.

De acordo com a moradora, estava na quintal, quando viu algo se movimentando na porta do banheiro, tentou pisar, pensando ser uma biba. Buscou álcool para jogar sobre o animal, quando percebeu que se tratava de uma cobra. Assustada pediu ajuda.  O animal foi morto e colocado numa garrafa pet pela moradora.

Ao Blog do Jorge Amorim a moradora informou que devido o matagal existente no bairro, é comum encontrar cobras, escorpiões e outros insetos. Já procurou a prefeitura mas o secretário faz pouco caso e diz que a responsabilidade é dos proprietários, indignada lamentou.

As cobras corais são animais de hábitos fossoriais (subterrâneos), habitando principalmente a camada superficial do solo ou sob o folhiço que cobre o chão das matas. Eventualmente, saem à superfície a procura de alimento ou para acasalar. 

As cobras corais não são agressivas, não dão bote e oferecem perigo somente quando manuseadas. Sua presa de veneno é fixa e pequena e localizada na parte anterior da boca, por isso morde ao invés de picar. Quando molestada esconde a cabeça junto ao corpo, levanta e enrola a cauda, dando a impressão de tratar-se da cabeça.


Curta e Compartilhe.


Leia Também