Blog do Jorge Amorim

Sem medicamento na farmácia municipal, paciente recorre a vereador que cobra providências

O Blog do Jorge amorim recebeu na manhã desta quinta-feira (10), a visita do vereador Fabrício Martins acompanhado do morador dos Morrinhos, Vilson Alves de Barros  “Pelé”, de 55 anos.

O objetivo da visita foi pedir para que o blog tornasse pública, o problema da falta de medicamento na farmácia do município. De acordo o vereador Fabrição, seu Vilson foi submetido a um processo cirúrgico da tireoide, num hospital de Vitória da Conquista.Ao longo destes dois meses, o paciente tem encontrado dificuldades em adquirir os medicamentos, e por conta disso, houve complicações na recuperação. Nesta quinta-feira (10), seu Vilson foi à farmácia municipal em busca dos medicamentos (Amoxicilina e Iboprufeno), ambos estavam em falta.

Diante da dificuldade, o paciente recorreu ao vereador Fabrição, que o acompanhou até a secretaria de saúde. O parlamentar conta que aguardou por cerca de 30 minutos, como a secretária estava em reunião, a farmacêutica, os atendeu.

Ela o informou que de fato não havia os medicamentos e que a prefeitura estava em dificuldades para comprá-los, mas, que ia pedir ao prefeito para comprar com o seu próprio dinheiro. Ouvindo isto, o vereador acompanhado do paciente saíram, e foram eles mesmos comprar os remédios.

Indignado, o vereador desabafou, “O que se vê hoje em Barra do Choça é apenas propaganda, dizer que a saúde está boa é um desrespeito com a nossa inteligência. Muitas família passam por este mesmo drama, dia após dia, mas ninguém fala nada”, lamentou.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também