Blog do Jorge Amorim

“O que leva as pessoas a fazerem isto?” Internauta flagra animal silvestre morto e desabafa nas redes sociais

“O que leva as pessoas a fazerem isto? a indagação é de um ciclista de Barra do Choça que flagrou um animal silvestre morto, um ouriço cacheiro, conhecido na região como, “Luiz Caixeiro”. Nas Redes Sociais, o internauta lamentou o morte do animalzinho.

Segundo ele, o pior foi saber que o animal não foi morto por acidente ou por doença, e sim, a pauladas. Ele encerra com a seguinte pergunta, O que leva os seres humano fazerem isto?

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

ouriço-cacheiro é um insetívoro da nossa fauna, com um comprimento do corpo entre 18 e 20 cm e cerca de 1 kg de peso máximo, sendo o valor mais habitual os 700 g. A espécie Coendou prehensilis pode ser encontrada em florestas da Venezuela, Guianas, norte da Argentina, Bolívia , Trinidad e Brasil. O ouriço transita pelas orlas das matas, entrando então, em contato com animais domésticos e com os humanos. E pode ser também encontrado em regiões do Cerrado: cerradão, mata, mata ciliar, veredas e ambientes alagadiços.

Os espinhos do ouriço são pelos modificados – Inofensivo e lerdo, o ouriço-cacheiro conta com uma perigosa arma para se defender do inimigo: tem o dorso totalmente coberto por espinhos que se destacam facilmente de seu corpo, espetando-se em quem quer que tenha a ingenuidade de atacá-lo, e ao contrário do que muitos acreditam, esse animal não é capaz de lançar os espinhos contra seus inimigos. Saiba mais…

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também