Blog do Jorge Amorim

Mais de 15 mil estudantes buscam a UESB pelo Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é uma das principais portas de entrada para estudar em uma universidade pública. Na Uesb, metade das vagas dos cursos de graduação são destinadas à essa seleção, o que amplia a abrangência da Instituição no cenário nacional, já que candidatos de todo o país utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar uma vaga em um dos nossos campi.

Na edição de 2019 do Sisu 2019, mais de 15 mil inscritos concorreram às 615 vagas disponibilizadas pela Uesb. Desse número, a previsão é que 107 municípios baianos tenha estudantes ingressando no primeiro semestre letivo de 2019 em Itapetinga, Jequié ou Vitória da Conquista. Além desses, diversos estados brasileiros tiveram candidatos aprovados, como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e quase todos os estados do Nordeste.

O professor Luiz Otávio de Magalhães, reitor da Uesb, avalia esses números divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) como uma consolidação da Universidade no cenário estadual e nacional. “O Sisu contribui para ampliar as áreas de abrangência e influência da Uesb. Vejo esses números como uma demonstração de que a Uesb, hoje, embora esteja inserida, e tem que estar inserida, no contexto regional do Sudoeste baiano, é uma instituição acadêmica da Bahia, do Nordeste e do Brasil”.Blog do Caique Santos

Cursos mais procurados – Neste ano, os cursos mais procurados pelos candidatos no Sisu foram Administração, com mais de 1300 inscritos; Direito, com mais de 1100 candidatos; e Medicina, no campus de Jequié, que contou com 825 inscritos.

Além disso, dados revelam que os três cursos menos procurados nesta edição do Sisu tiveram uma concorrência de dez pessoas para uma vaga. As licenciaturas também ocuparam um lugar de destaque nessa procura. Todas as notas de corte dos cursos oferecidos pela Uesb no Sisu para o primeiro período letivo podem ser conferidas aqui. 

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também