Blog do Jorge Amorim

JORNAL DO DÁRIA: Barra WEB revoluciona a maneira de ouvir rádio através do celular

Emissora, lançada no dia 23 de fevereiro de 2018, tem como lema “A rádio que toca todos os ritmos”

Aluna: Taimile – 2º A noturno.

Matéria publicada originalmente no Jornal do Dária, edição de dezembro de 2018

A Barraweb iniciou suas transmissões no dia 23 de fevereiro de 2018 e o seu público alvo é o internauta (ouvintes) que possua quaisquer  possibilidades de acessos a internet. De acordo com um dos apresentadores, o jornalista Edson Grilo, o veículo sempre propaga a ideia de que é a “rádio que toca todos os ritmos”.

“Ampliamos a cada dia a premissa de que não temos restrições a nenhum tipo de veiculação de notícias, músicas, propagandas, divulgações, ideologias ou qualquer coisa que possa ser inserido como peça jornalística, ideológica, cultural ou publicitária, mas sempre levamos em conta as questões da seriedade, ética, moralidade e bons costumes”, disse o radialista.

Um dos mais tradicionais comunicadores de Barra do Choça, Zito Locutor, encontrou na Barraweb uma maneira de continuar realizando seu importante trabalho à frente do rádio. Na emissora, Zito apresenta dois programas, o Brasil Sertanejo (das 05 às 07 da manhã) e o Zito Show (das 11 ás 13h). Sempre com muita irreverência e profissionalismo, o locutor tem uma legião de ouvintes que não perdem um programa.

Um desses ouvintes é Hernandes Alves, que diz não perder um programa. “A emissora que escuto é a Rádio Barra Web, para mim a programação está ótima. Os programas que mais escuto na referida rádio é o programa Brasil Sertanejo e o programa Zito Show”, afirmou. O internauta também comentou a importância da rádio para a comunidade. “A meu ver o que diferencia uma emissora da outra é a forma de comunicação com os ouvintes, como por exemplo, a Rádio Barra Web por ser uma rádio particular é mais aberta a comunidade com mais facilidade dando a todos a oportunidade de participação enquanto a outra emissora por ser uma rádio comunitária deixa a desejar e muito”, disse.

Originalmente a Rádio Barraweb (www.barraweb.net) foi pensada como uma complementação ao Blog do Jorge Amorim. No entanto, a emissora acabou sendo estruturada de uma maneira independente, inclusive com seu próprio site. Mas a parceria entre ambas as plataformas segue firme.

 


Curta e Compartilhe.


Leia Também