Blog do Jorge Amorim

Polícia investiga morte de jovem que teria participado de ‘desafio do desodorante’

Marcos vinícius de Paula Santos, 14 anos, foi encontrado desacordado no quarto da casa onde morava com os tios, em Eunápolis. A suspeita é de que a causa da morte foi em decorrência do “desafio do desodorante”, que se tornou febre na internet. Segundo o site Radar64, o garoto estava com um frasco de desodorante nas mãos. Ele foi levado para o Hospital Geral, mas não resistiu. Conforme as informações preliminares do instituto médico Legal, a causa da morte foi por asfixia.

O pai do adolescente, Fredson Santos Carlos revelou que o filho tinha combinado de fazer o desafio com os amigos. No entanto, os outros garotos teriam desistido. “Os amigos contaram que o desafio consistia em inalar aerossol, fechar a boca e nariz e tentar aguentar o máximo de tempo possível sem respirar”, relatou.

O desafio lançado por youtubers incita os internautas a inalarem desodorante aerosol. A corrente já fez algumas vítimas no país, a maioria crianças e adolescentes. O caso serve de alerta para os pais se atentarem ao que os filhos andam consumindo na internet. *Bahia Notícias


Curta e Compartilhe.


Leia Também