Blog do Jorge Amorim

Missão do Banco Mundial inicia avaliação do projeto Bahia Produtiva

Um grupo formado por representantes do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), iniciou, nesta segunda-feira (03), na sede da SDR, em Salvador, a Missão de Supervisão do projeto Bahia Produtiva.

“Esta é mais uma visita de acompanhamento do projeto Bahia Produtiva, que visa aprimorar os nossos instrumentos de controle e avaliação, como a linha de base para termos condições de apurar os impactos na renda e na qualidade de vida das famílias beneficiadas”, destacou o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.A reunião abrangeu a apresentação do resultado do Relatório do Estudo da Linha de Base, considerado fundamental para que seja feita, próximo à conclusão do projeto, a avaliação de impacto e verificar quais os efeitos do projeto em relação ao que foi planejado e o que foi efetivamente realizado e alcançado: “É uma das atividades importantes do projeto. Nesta primeira reunião, verificamos vários avanços significativos, com relação ao primeiro semestre deste ano”, observou a especialista sênior em Desenvolvimento Rural, do Banco Mundial, Fátima Amazonas. ASCOM/GOV-BA

O projeto Bahia Produtiva está sendo acompanhado continuamente pelo Banco Mundial, por meio de videoconferências, visitas técnicas e pelos relatórios de progresso enviados pela equipe técnica.

A programação
Nesta etapa da missão, que segue até a próxima sexta-feira (07), estão previstas visitas de campo a produtores de café do Sudoeste Baiano e a uma empresa parceira, inseridos em um dos projetos selecionados no edital de Alianças Produtivas.

Na segunda etapa da missão, será monitorado o Componente II, voltado para Água e Saneamento, com visitas de campo e a participação de representantes da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), parceira na implementação e execução desse componente.

Entre os aspectos que serão avaliados durante a missão está a situação atual do projeto Bahia Produtiva relacionada a aspectos como assistência técnica e extensão rural, capacitação/formação, comunicação, inovações dos editais 2018, e ações para o fortalecimento de ambientes de negócios sustentáveis.


Curta e Compartilhe.


Leia Também