Blog do Jorge Amorim

Vítima de assalto na BA relata coronhada após ladrão ver tela de celular quebrada e reclamar de aparelho: ‘Não tem outro?’

Uma mulher, que prefere não se identificar, foi agredida durante uma tentativa de assalto em Salvador. Conforme relatos da vítima, o ladrão viu que o celular dela estava com rachaduras na tela e reclamou da situação do aparelho. O caso ocorreu na ladeira da Colina Sagrada, que dá acesso à Igreja do Bonfim, um dos principais pontos turísticos da capital baiana.

A mulher contou que no dia 15/11, Feriado da Proclamação da República, ela passava pelo local, pois seguia para o trabalho, quando foi abordada por dois homens em uma moto.

“Um [homem] desceu da moto, se aproximou de mim e disse: ‘Ei, é um assalto. Passa o celular’. Ele mostrou a arma e eu dei o celular. Quando ele viu meu celular ele disse: ‘Não tem outro celular, não?’. Eu respondi que só tinha aquele, então ele jogou o celular no chão, pegou o cabo da arma e ia me dar uma coronhada no rosto, mas eu virei e ele atingiu meu ombro”, contou.

Após a agressão, além dos hematomas nos braços, a mulher disse que ficou traumatizada. Ela prestou queixa na Polícia Civil. Ninguém ainda foi preso. Os moradores da região do Bonfim relataram que os assaltos nas proximidades da ladeira da Colina Sagrada estão constantes e algumas pessoas preferem evitar o local.

O problema, segundo os moradores, é que como a ladeira está interditada por conta das obras de requalificação que são realizadas no Bonfim, os assaltantes aproveitam para agir no local já que há pouco movimento de pessoas nas primeiras horas da manhã e à noite.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que a 17ª CIPM, responsável pelo policiamento na localidade, vai intensificar as ações na área. A polícia disse que a companhia realiza rondas 24h e conta com o apoio do Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), com duplas a pé nesta localidade do Bonfim. *G1


Curta e Compartilhe.


Leia Também