Blog do Jorge Amorim

Preso faz buraco em cela e foge de delegacia no Sudoeste Baiano

O ex-morador de Itapetinga, João Paulo Brito dos Santos, mais conhecido como “Nanico”, continua sendo procurado pela polícia depois de fugir da delegacia de Itarantim, onde estava preso desde a tarde de segunda-feira (19/11), sob acusação de posse ilegal de arma de fogo.

A fuga aconteceu na noite de terça-feira (20/11), quando “Nanico” fez um buraco na cela onde estava e fugiu. O carcereiro só percebeu que havia algo de errado tempos depois. A Polícia Militar chegou a realizar buscas em diferentes pontos do município, mas o homem ainda não foi localizado, até a publicação desta notícia. A Polícia Civil está investigando o caso, inclusive, a cela onde “Nanico” estava preso passou por perícia na quarta-feira (21/11).

Prisão

João Paulo Brito dos Santos foi preso na tarde de segunda-feira (19/11), na Avenida Itapetinga, na cidade de Itarantim, com um revólver calibre 32 e um celular.

Segundo o delegado titular do município, Éder Goulart Nogueira, o acusado confessou durante depoimento que veio de Itapetinga para comandar o tráfico de drogas em Itarantim e que usou o revólver apreendido para cometer assaltos e ameaçar usuários de drogas. Ainda segundo o delegado, “Nanico” assumiu pontos de tráfico de drogas, que antes eram comandados por um presidiário, conhecido como ‘Bruno Gordo’.

Diante das informações e provas apresentadas, à Polícia Civil pediu à justiça a prisão preventiva contra o acusado. *Itapetinga Repórter


Curta e Compartilhe.


Leia Também