Blog do Jorge Amorim

Onze procurados pela polícia são adicionados ao ‘Baralho do Crime’ da SSP

Ferramenta reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação, além da foto.

Onze procurados são adicionados ao Baralho do Crime — Foto: Divulgação/SSP

Onze foragidos da Justiça e pocurados pela polícia da Bahia foram adicionados ao “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). A informação foi divulgada pelo órgão nesta segunda-feira (5).

O “Baralho do Crime” é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos do estado, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

As novas “cartas” do baralho são procuradas por tráfico de drogas, homicídios e latrocínio.

Ramon Oliveira Cruz, conhecido como o “Coroa”, procurado por homicídio, passa a integrar a ferramenta como o “Ás de Paus”. Segundo a SSP, ele atua na região da Chapada Diamantina, e entrou no lugar de Joel Cradoso dos Santos.

Claudia de Jesus Santos, conhecida como “Gagai”, substitui José Nílton Ramos dos Santos Júnior, conhecido como “Esquerdinha”, como a carta “Dois de Paus”. A SSP informou que Gagau é procurada por tráfico de drogas na cidade Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

De acordo com o órgão, Edson Valdir Souza Silva, o “Valdir do Sem Terra”, procurado por homicídio e tráfico de drogas na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, é o novo “Rei de Espadas”. Os suspeitos de latrocínio Leonardo Vitória dos Santos Gomes, o “Leo Pastel”, e Raimundo Correia Assunção, se tornaram os novos “Seis” e “Cinco de Espadas”. O primeiro atuava em Feira de Santana e o segundo em Senhor do Bonfim.

Vagney dos Santos Aquino, conhecido como “Vaguinho”, foragido de Conceição do Jacuípe, entrou no baralho como o “Quatro de Espadas”, diante da saída de Marcos Santos Rosa.

Eduardo Jesus Evangelista, ‘Dudu’ ou ‘Dinho’, também suspeito de latrocínio, é o novo “Valete de Copas”, carta ilustrada anteriormente por Joanderson Brito de Jesus, o “Nego Jó”.

A SSP informou que o novo “Nove de Copas” é o Nailton Almeida dos Santos, suspeito de homicídio qualificado em Candeias, na região metropolitana de Salvador.

Os novos “Oito”, “Dois” e “Cinco de Copas” são os suspeitos de tráfico de drogas, Ramon dos Reis de Jesus, Lucivaldo de Jesus da Silva, o “Pempa”, e Evanildo da Silva Santos, conhecido como “Buru”. Os dois primeiros atuam em Feira de Santana e o último em Senhor do Bonfim.

Quem tiver informações pode entrar em contato através do Disque Denúncia, nos telefones 3235-0000 (capital e RMS) e 181 (interior). A identidade do informante é mantida em sigilo.


Curta e Compartilhe.


Leia Também