Blog do Jorge Amorim

Novas ameaças de fechamento de escolas em Barra do Choça; professores prometem RESISTIR!

Resultado de imagem para escola monteiro lobato barra do choça
Arquivo: Blog do Jorge Amorim

A quem interessa o fechamento de escolas no município de Barra do Choça? aos alunos? aos pais? aos professores? Estes foram os questionamentos levantados pelos professores na assembleia, realizada na última sexta-feira (23).

Após as discussões, chegou-se a seguinte conclusão. a Administração Municipal será a grande beneficiária com a ação. No entanto, professores da rede municipal prometem resistir contra o fechamento destas e de qualquer outra unidade de ensino.

De acordo informações, pelo menos cinco escolas estão sendo ameaçadas de fechamento, dentre elas, a Escola Municipal Monteiro Lobato, na localidade Vila Nova (Antigo Desce e Sobre); a Escola Edvaldo Flores, no Pescoço de Félix e a Dom Pedro I, na região dos Morrinhos.

O vereador Francisco Amorim manifestou na sessão da última segunda-feira(19), sua indignação quanto ao boato de fechamento de escola. Na oportunidade afirmou que só se pronunciaria depois de oficializado pela Administração. O Blog do Jorge Amorim tentou contato com o secretário de educação, mas não conseguiu.


Curta e Compartilhe.


Leia Também