Garoto é atropelado por moto ao atravessar faixa de pedestres em frente a escola na Bahia; veja o vídeo


Um adolescente de 15 anos foi atropelado por uma motocicleta, na manhã de quinta-feira (08/11), na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. O acidente ocorreu na porta da escola onde o menino estuda, em um trecho da BR-330, que corta o município. A vítima estava de bicicleta.

Câmeras de segurança instaladas na região registraram o atropelamento. No vídeo, é possível ver o momento em que o garoto atravessa na faixa de pedestre. Um caminhão impedia a visão da pista. A motociclista passa em seguida e atinge a vítima. [Assista ao vídeo: https://globoplay.globo.com/v/7148522/]

Depois disso, o menino é arremessado para o alto com a bicicleta e cai na pista. A condutora da moto também acaba no chão. O acidente durou segundos. O garoto e a condutora da motocicleta tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Ipiaú, onde seguem em observação. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Em contato com a reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, moradores da localidade contaram que o trecho da rodovia é movimentado e que já foi pedida a instalação de uma passagem elevada, para evitar acidentes no local. A rodovia é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Em nota, o órgão informou que a passagem elevada não foi aprovada por um estudo técnico, mas que já foram instaladas nesse trecho uma sinalização e a faixa de pedestres onde ocorreu o acidente. Ainda no comunicado, o Dnit afirma que a velocidade máxima permitida na região é de até 30 km/h. Contudo, não há informações sobre qual era a velocidade em que a motocicleta envolvida no acidente estava. *G1