Blog do Jorge Amorim

Enterradas na Bahia cinco vítimas de batida entre ônibus de fanfarra e carreta; 12 feridos seguem internados

Os cinco enterrados nesta segunda-feira receberam homenagens durante todo o dia em Euclides da Cunha. As celebrações começaram no início da manhã, com velório na Câmara de Vereadores.

Em seguida, os corpos foram levados para a Igreja Matriz, em cortejo, para uma missa. Sob chuva, integrantes veteranos da fanfarra e músicos de outros grupos da região fizeram apresentações.

Fanfarras fizeram homenagens  — Foto: Divulgação/Prefeitura

Os sepultamentos foram realizados por volta das 17h30, no Cemitério Municipal São José. Centenas de pessoas participaram da cerimônia. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), doze feridos seguem internados em hospitais da região, nesta segunda.

Onze estão no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e um no Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana, a cerca de 200 km de Euclides da Cunha.

Corpos foram velados na Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha  — Foto: Divulgação/Prefeitura

De acordo com o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, a prefeitura decretou luto oficial de três dias por conta do acidente. Além disso, os expedientes nos setores municipais e nas escolas da cidade foram suspensos nesta segunda-feira. As aulas estão suspensas e só serão retomadas na quarta-feira (28).*G1


Curta e Compartilhe.


Leia Também