Blog do Jorge Amorim

Começa interrogatório de Lula em processo da Lava Jato que apura reformas feitas em sítio de Atibaia

Comboio com Lula chegando ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, para o interrogatório marcado para as 14h desta quarta-feira (14) — Foto: Giuliano Gomes/PRPressComeçou às 15h desta quarta-feira (14) o depoimento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na audiência referente a um processo da Operação Lava Jato que apura reformas feitas no sítio de Atibaia. O interrogatório acontece na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

Lula é réu nesta ação penal acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A audiência começou às 14h com o depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai, também réu no processo. Bumlai, que responde pelo crime de lavagem de dinheiro, foi interrogado por uma hora. As oitivas são conduzidas pela juíza federal Gabriela Hardt.

PMs cercam o prédio da Justiça Federal para interrogatório do Lula — Foto: Giuliano Gomes/PRPressComboio com Lula chegando ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, para o interrogatório marcado para as 14h desta quarta-feira (14) — Foto: Giuliano Gomes/PRPress Comboio com Lula chegando ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, para o interrogatório marcado para as 14h desta quarta-feira (14). Comboio com Lula chegando ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, para o interrogatório marcado para as 14h desta quarta-feira (14)

Esta foi a primeira vez que o ex-presidente deixou a Superintendência da Polícia Federal (PF), onde está preso desde abril. Não houve bloqueios no trajeto até o local do interrogatório.

Gabriela Hardt assume temporariamente os processos da Lava Jato — Foto: Reprodução

Apoiadores do ex-presidente estão em frente à sede da Polícia Federal, onde Lula está preso, e ao prédio da Justiça Federal, onde acontece a audiência. Apoiadores do Lula estão no entorno do prédio da Justiça Federal, onde o ex-presidente será interrogado nesta quarta-feira (14) — Foto: Giuliano Gomes/PRPRess Apoiadores do Lula estão no entorno do prédio da Justiça Federal, onde o ex-presidente será interrogado nesta quarta-feira (14) G1


Curta e Compartilhe.


Leia Também