Blog do Jorge Amorim

Batida entre caminhão e van que levava pacientes para hemodiálise deixa oito feridos na Bahia

Acidente deixou oito feridos — Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Oito pessoas ficaram feridas após colisão entre uma van e um caminhão, na BR-430, trecho entre as cidades de Igaporã e Caetité, sudoeste da Bahia, no sábado (24/11). Todos os feridos estavam na van, que saiu da cidade de Riacho de Santana, para levar pacientes para fazer hemodiálise em Caetité.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), testemunhas contaram que o acidente aconteceu depois que caminhão desviou de outro veículo, que parou na pista.

Acidente envolveu van e caminhão — Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Acidente deixou oito feridos — Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Para evitar a colisão, o motorista do caminhão cruzou a contramão e invadiu o acostamento. A van, que seguia na via correta, sentido Caetité, tentou desviar do caminhão que cruzava a pista, indo para o acostamento. Os dois veículos colidiram em seguida.

Sete pacientes e o motorista ficaram feridos e foram socorridos. A PRE não detalhou quem prestou o socorro. O motorista do caminhão não teve ferimentos. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Igaporã e as outras quatro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité.

A Prefeitura de Riacho de Santana informou que, depois do atendimento inicial, os feridos foram levados para o Hospital Regional de Guanambi, onde ficaram até o domingo (25/11). A prefeitura disse ainda que está prestando toda a ajuda possível às vítimas e aos familiares. *G1


Curta e Compartilhe.


Leia Também