Seja Digital oferece vagas em Vitória da Conquista para curso de instalador de conversor e antena digital


A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, está oferecendo 50 vagas de capacitação para formar profissionais aptos a realizar os serviços de instalação de conversores e antenas digitais. A iniciativa, em parceria com a Coelba, pretende atender a demanda gerada pelo desligamento do sinal analógico de TV, previsto para ocorrer em 05 de dezembro em Vitória da Conquista e Barra do Choça. Após essa data, somente quem estiver apto a receber o sinal digital continuará assistindo à televisão e, por esse motivo, é fundamental que todas as residências estejam preparadas.

Para participar do curso, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e Ensino Fundamental I completo. As inscrições podem ser feitas até nesta terça-feira (23/10), por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (77) 99811-2541 (ligação ou whatsapp).

O curso será realizado no dia 24 de outubro no Auditório da TV Sudoeste e contará com três turmas: das 8h às 12h; das 14h às 18h e das 18:30h às 22:30h.

Serviço:

Curso de capacitação para Antenistas – Vitória da Conquista

Onde: Auditório da TV Sudoeste

Endereço: Rua dos Fonseca’s, 154 – Centro

Horários: 8h às 12h | 14h às 18h | 18:30h às 22:30h

Inscrições gratuitas e informações: (77) 99811-2541 (ligação ou whatsapp) ou pelo email [email protected]

Distribuição de kits gratuitos

A Seja Digital está distribuindo kits gratuitos para as famílias que têm direito aos equipamentos. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores de Vitória da Conquista e Barra do Choça podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.