Blog do Jorge Amorim

Professor universitário acusado de crimes sexuais tem prisão domiciliar concedida na Bahia

O professor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Thiago de Oliveira Moreira, teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça. Na tarde de terça-feira (16/10), o 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari) escoltou o professor até sua casa, em Salvador.

Thiago tinha se apresentado, no 12° BPM/Camaçari, no último sábado (13/10), após ter a prisão preventiva decretada na quinta-feira. Por ordem da Justiça, o professor ficou custodiado no local até esta terça.

Denúncias

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) tinha pedido a prisão do professor com base em depoimentos e provas apresentadas por mais de uma dezena de alunos e alunas, que relataram crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais. Além disso, ele também é suspeito pela prática de crimes contra a administração pública, como prevaricação e supressão de documentos públicos.

Segundo o MP-BA, Thiago, que também atua como advogado, é professor da Uneb desde 2007. Ele já ocupou o cargo de coordenador do Colegiado de Direito do Campos IV, sediado em Jacobina, e lecionava também em Irecê e Itaberaba. Ele atualmente acumula a função de professor com a de procurador jurídico de Morro do Chapéu.

Em razão do número elevado de vítimas, o Ministério Público do Estado da Bahia disponibilizará suporte psicológico e assistencial às vítimas e testemunhas. O agendamento pode ser feito pelo telefone (74) 3621-2212. As informações sobre as vítimas serão preservadas. *Itapetinga Reporter


Curta e Compartilhe.


Leia Também