Blog do Jorge Amorim

Prefeitura de Vitória da Conquista corta “13” dias de professores grevistas

O prefeito Herzem Gusmão Pereira avisou e o corte salarial aconteceu nos holerites dos profissionais da Rede Municipal de Educação de Vitória da Conquista e os professores foram surpreendidos no final de semana. Em contato com o Blog, professores lamentaram à medida que reduziu 13 dias de salários do mês de setembro e 17 dias já descontados no mês de agosto.

O Sindicato cobrava reajuste salarial de 6,81%, reformulação do plano de carreira, além de criação de um plano de carreira para monitores escolares.

A proposta da Prefeitura ofereceu um reajuste no salário de 2,76% e 5% de ajuste no auxílio alimentação, retroativo a maio.

“A situação é horrível. Muitos professores estão sem saber o que fazer. Iremos acionar o Ministério Público para que algo seja feito e que este quadro seja revertido. Infelizmente a cultura do autoritarismo faz com que as antigas oligarquias continuem a acreditar que tudo podem e que não precisam respeitar a lei. Mas os professores de Vitoria da Conquista não vão aceitar isso. Vamos continuar lutando por nossos direitos” afirma um professor ao Blog. *Blog do Sena


Curta e Compartilhe.


Leia Também